terça-feira, 9 de setembro de 2008

CIEP Brizolão 380 Joracy Camargo - FEIRA INTEGRADA






















Segundo definição, ações afirmativas são medidas especiais e temporárias, tomadas ou determinadas pelo estado, espontânea ou compulsoriamente, com o objetivo de eliminar desigualdades historicamente acumuladas, garantindo a igualdade de oportunidades e tratamento, bem como de compensar perdas provocadas pela discriminação e marginalização, decorrentes de motivos raciais, étnicos, religiosos, de gênero e outros. Portanto, as ações afirmativas visam a combater os efeitos acumulados em virtude das discriminações ocorridas no passado. (GTI, 1997; Santos, 1999; Santos, 2002).O tema a ser desenvolvido terá como objetivo principal à divulgação de iniciativas da sociedade civil para combater a desigualdade social, além de favorecer aos alunos a possibilidade de também elaborarem e vivenciarem soluções alternativas para os problemas da comunidade em que se encontram inseridos: fazer para que haja diferença.
Objetivo
Vivenciar atividades significativas que possibilitem a concretização dos conhecimentos adquiridos nas áreas estudadas relacionando-os as necessidades da sociedade em que se encontram inseridos.
Desenvolvimento
A fim de estabelecer conexões entre informações, questionando a idéia de uma versão única da realidade, o projeto deverá seguir as seguintes etapas:
  • Discussão da turma para delimitação do tema através do levantamento dos conhecimentos prévios e questionamentos que suscitem a necessidade de pesquisa;
  • Seleção, organização, interpretação de dados e informações representados através de diferentes linguagens, adquiridas para sistematização do conhecimento adquirido sobre o tema;
  • Apresentação da pesquisa, construindo argumentações para a exposição do trabalho da turma, através das atividades pré-estabelecidas.
Avaliação
A avaliação do projeto, como definido no PPP pelos professores, terá peso “1,0”, sendo resultado do envolvimento do aluno na realização das tarefas. Caberá o professor orientador da turma a responsabilidade de acompanhar todo o processo para avaliação individual.






Um comentário:

Unknown disse...

Observar, viver as imagens desta Feira Integrada me emociona, conhecer e reconhecer o trabalho desta grande Casa do Saber do alto do morro faz de Belford Roxo, um marco incontestável de ousadia na Arte de Saber Fazer! Parabéns CIEP380! Sorria DA PAZ!