sábado, 29 de março de 2008

ENCONTROS PEDAGÓGICOS: o que os Coordenadores disseram...

I ENCONTRO PEDAGÓGICO
Data: 25 de janeiro de 2008
Local: Auditório da Coordenadoria
Lançamento do Projeto " A ESCOLA QUE QUEREMOS"




  • Esperança de começar o ano com todos na escola: professores que queiram trabalhar.
    Expectativa!!! De reiniciar 2008 com todos os alunos, professores funcionários e pessoal de apoio...

  • Realizações:
    - Amizade( novas e antigas)
    - Compromisso com Deus, comigo e com o próximo.
    - Amor incondicional pelo que faço.

  • Graça,

    Hoje você falou muito das metas e objetivos que já tracei para o ano de 2008.
    A palavra chave que me conduzirá é ousadia, pois muitos são os desafios lançados. Tenha certeza este ano vou te procurar muito.
    Lubia (CIEP 375)

  • Hoje, sinto-me otimista.
    Acredito que dias melhores virão. Basta acreditarmos em nosso potencial e contagiarmos os que estão a nossa volta.
    Adorei o encontro!!
    Graça e sua equipe, Parabéns!!
    Beijos!
    Denise

  • Que este ano seja rico em trabalho e realizações, principalmente que as pessoas estejam abertas para as mudanças que precisam acontecer.

  • Eu adoro o meu trabalho, sempre com grandes desafios no nosso dia a dia , mais com garra e força de vontade superamos os problemas.
    Mais a maior expectativa de tudo será em torno da falta de professor, peço a Deus que essa situação se resolva o mais rápido possível.

  • 2008 começa como uma continuação do trabalho realizado em 2007, mas com aquele sentimento de melhoria através de objetivos realizados, que de acordo com o otimismo e determinação que nos foi passado hoje passamos realmente mudar a situação atual da Educação.

  • Irei continuar o trabalho pedagógico no ano de 2008 com vontade, emoção e aplicabilidade.
    O encontro foi maravilhoso e motivador.

  • Paixão 2008...
    Paciência, fé, força, coragem, vitória, futuro, otimismo, família, espiritualidade, trabalho
    Marta
    CE Sargento Wolff

  • 2008
    Ano novo, novas perspectivas!

    Ainda não sei como, mas sei que este ano deverá ser de grandes mudanças.
    No que depender de mim, estou disposta a enfrentar os desafios e correr os riscos sei que a capacidade e a competência não tenho, mas tenho a persistência e a garra para aprender.
    Conto com a ajuda e o incentivo de todos, juntos poderemos fazer a escola que queremos.
    Eunice
    CE Sargento Wolff

  • Como é bom saber que existem pessoas preocupadas e comprometidas com a educação com eu. Meu pedido ao senhor têm sido que Ele me ensine a compartilhar tudo o que ele faz nascer e em meu coração: meu amor pelo meu trabalho e desejo em ver um dia meus alunos conquistando o mundo.
    Sei que pode parecer sonho, mas eu acredito que posso transformar, com minha equipe pedagógica, muitas vidas, dando a cada aluno matriculado em minha escola o direito de sonhar e conquistar desejos. Auxiliar e ser facilitadora de conquistas pessoais.Avalio este encontro como MOTIVADOR e deixo para reflexão a palavra CATIVAR; Saio hoje motivada e muito ansiosa e vou cativar em meus colegas o desejo de trabalhar cada vez melhor por uma educação de qualidade e luta pela escola que queremos.
    Jaciara Ana/ Galilei Galileu

  • O encontro foi válido e é sempre preciso ter contato com quem nos enche de expectativas e motivação, visto que dentro da U.E. a maioria das vezes só nos deparamos com a turma do contra. Mas já tiro de letra , toda essa “gente” que é gente como a gente e que apenas ainda não despertou para a vida e principalmente para o seu papel, que é de suma importância. Protagonista da educação.
    Ana Lúcia de Souza Gomes
    CIEP Brizolão 376- Cláudio Coutinho

  • Romano Guardini, grande pensador alemão, afirma que “na iminência de um grande amor, tudo se torna acontecimento no seu âmbito” ( Ia escrever ânimo; talvez, porque o amor anima a alma). No evangelho segundo São Mateus, há o seguinte versículo: ‘ até o fio dos cabelos de sua cabeça estão todos contados”.
    Como afirmou a professora Graça precisamos de certezas. Na minha vida, a certeza de que sou feita por um outro a cada instante me impulsiona a amar o meu ambiente- o lugar onde estou. Conto os dias para encontrar os meus professores de ensino Religioso.Conto os dia para encontrar meus novos alunos , porque ainda estou na sala de aula também . Espero por eles como espero por Aquele que veio e vem instante por instante, ao nosso encontro, de tantas e diferentes formas e rostos.
    O encontro ,aqui, foi vigoroso, provocante. Cheio de perguntas- tudo o que se precisa para que a vida seja plena. Suscitar o desejo de beleza, mas não uma beleza qualquer, é uma forma de começar o trabalho deste ano.
    Parabéns a vocês e contem comigo!
    Com afeto, Valéria (SEEDUC)

  • A garra e meus sonhos continuam os mesmos, pois persisto em buscá-los cada vez mais.
    Paixão é intensa e avassaladora, mas também termina com a mesma intensidade, portanto é melhor continuar com o amor sincero, puro e quem sabe duradouro.
    Que a paz e o respeito estejam presentes em 2008.
    Sueli Maria

  • Como estou neste momento?
    Por incrível que possa parecer, após 30 anos de escola; me sinto com o coração acelerado, ansiosa e cheia de esperança e confiante que este ano de 2008 tudo será diferente. A fala da Valéria funcionou como um tônico fortalecedor a paixão a “tesão” da Graça e reativando a nossa. Que Deus possa manter viva esta energia positiva que hoje reinou entre nós.

    Parabéns para todos!
    Abraços
    Carinhoso e cheio de esperanças
    Marisa Déia Laport (CBNA)

  • Para mim, não houve início, porque ainda não parei. Mas, isso não impede que eu continue sonhando e lutando com toda nossa equipe para transformar os sonhos em realidade e a realidade em vitória coletiva, onde todos nós: direção equipe pedagógica, professores e alunos, apoio, comunidade e amigos da escola seremos os autores da nossa própria escola! Jandira

  • Mudança!
    Com esta palavra quero fazê-las entender o que pretendo, pois insatisfeita quero (ou desejo!) dar minha contribuição para transformarmos nossa escola. Essa 1ª reunião que assisto, pois o cargo é novo para mim, me esclareceu pontos duvidosos, mas que acima de tudo pude ver que poderei contar com vocês, o que é ótimo!

  • Emoção é a primeira palavra que vem a minha cabeça para definir este encontro.
    Houve uma confirmação do meu amor pelo que faço e não consigo me imaginar em outra profissão. E o que planejo para 2008 é tentar contagiar o maior número de pessoas
    Para que sintam o vibrar dessa emoção e juntos desconstruir e construir “ a escola que queremos”.
    Sou uma pessoa feliz!
    Obrigada
    Márcia Maristela Trigueiro da Costa

  • Este primeiro encontro foi excelente, porém tenho um pedido que resume toda a minha angústia:
    - Por favor, preciso, necessito de professores na minha escola para o 2º segmento! Este é o meu grande sonho e a minha maior expectativa para 2008.
    Jane CIEP377

  • Muito feliz com o retorno da Diretora Rita, e chateada com as cobranças indevidas gostei do encontro de hoje.

  • É a minha 1ª reunião como orientadora da escola. A minha expectativa é grande em relação ao trabalho que será realizado este ano. Espero poder acompanhar e desenvolver os trabalhos propostos.
    Este ano, para mim, é um ano de mudanças e novas conquistas.
    Fernanda
    CE Paulino Barbosa

  • Ficamos muitíssimos honrados por termos participados deste encontro maravilhoso e de grande aproveitamento diante desta profissão apaixonante que temos.
    Carinhosamente.
    Eliane e Aparecida
    CC Nova Aurora

  • Sonho!
    Esta é a minha marca!
    Adorei o encontro. Principalmente porque aconteceu antes de eu me reencontrar com o grupo. Legal poder sonhar de forma mais organizada, mais direcionada. E não mais” sozinha”.
    Este ano poderei organizar melhor e de forma mais segura a Semana de Planejamento do nosso grupo e com certeza (fazer) desenvolver um trabalho mais consistente, com um “Norte” mais claro.
    Que Jesus abençoe nosso caminhar.

  • Avaliação

    O encontro: objetivo
    Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.
    ( Gonzaguinha)
    O momento: Agradável
    O assunto: Apaixonante
    Expectativa:
    Professor em sala de aula no início do ano letivo, (de todas as disciplinas).
    Reposição: JAN/ FEV
    Que não Mais seja necessário
    Respeito para aluno Sempre

  • Quando iniciamos um novo ano sempre queremos fazer mais e melhor do que fizemos no ano anterior e, o que não conseguimos nem iniciar, que ficou guardado em uma gaveta, pelo menos será iniciado. Estou bastante animada, cheias de planos, objetivos e metas em relação ao meu trabalho como professora com meus alunos e como Coordenadora Pedagógica em relação á escola. A reunião de hoje, com certeza, foi o sopro para me animar mais ainda e a mão que vai segurar a minha para que eu consiga por em prática os meus sonhos e objetivos da realidade escolar onde trabalho e sentir que terei ajuda para concretizar os projetos escolares desejados.

  • Para o ano de 2008 a minha expectativa se resume em algumas palavras:
    - esperança - perspectiva
    - fé - humildade
    - amor - carinho
    - amizade - mudança
    - trabalho - crescimento pessoal
    - estudo - responsabilidade
    - renovação - buscar...
    - aprender
    Principalmente depois desse encontro totalmente motivador.

  • Avaliação,
    Considerei bom o encontro e a data para que possamos receber os professores com as informações necessários. Espero que todas as informações importantes para o bom andamento no ano letivo cheguem logo.
    Como estou iniciando na Orientação Pedagógica espero cumprir todas as metas.
    Kátia (CEGB)

*******************************************************************

II ENCONTRO PEDAGÓGICO

Data: 26 de março de 2008

Local: Auditório da Coordenadoria

Pauta: (aguarde o anexo)

************************************************

Estamos aguardando a sua avaliação!

************************************************

Nenhum comentário: